segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Maranhão entregou apenas 33 % das casas contratados pelo programa Minha Casa, Minha Vida

    O Maranhão foi o sexto estado da federação a entregar unidades habitacionais no programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal. Desde o lançamento do programa pelo Ministério das Cidades em 2009, ainda durante o governo Lula, foram entregues 44 mil casas.
    Das 131 mil casas contratadas no estado, o percentual de entrega até o momento é de apenas 33% do percentual contratado pelo Ministério das Cidades com prefeituras.
    Segundo levantamento do Ministério Público Federal, das inscrições realizadas pela Caixa Econômica Federal no Maranhão, apenas 5 estão sendo investigadas. A maior denúncia entre as investigações abertas é por corrupção, na qual o servidor público angaria vantagem pecuniária com o programa.
    Os imóveis são entregues a famílias com renda variando entre R$ 1.600 e R$ 5 mil 


Programa Minha Casa, Minha Vida
Casas entregues
São Paulo - 269 mil
Minas Gerais - 170 mil
Paraná - 139 mil
Santa Catarina - 72 mil
Rio de Janeiro - 51 mil
Maranhão - 44 mil

Casas contratadas
São Paulo - 580 mil
Minas Gerais - 299 mil
Paraná -  207 mil
Rio de Janeiro - 180 mil
Maranhão - 131 mil
Santa Catarina - 115 mil