quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pedetistas declaram apoio a Flávio Dino e defendem candidatura própria nas eleições deste ano

    O presidente estadual do PDT, deputado federal Weverton Rocha, autorizou o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, a dar continuidade às articulação para se viabilizar como candidato ao governo do estado nas eleições de outubro deste ano.
    Hilton Gonçalo tem se identificado como pré-candidato ao governo pela legenda. Ele se reunião com dirigentes do PDT estadual na quarta-feira,30, para discutir o tema e avaliar a conjuntura. Amin e Weverton não estiveram presentes no encontro. Em dezembro Amim chegou a declarar que o "PDT iria com Flávio Dino".
     A disposição de Gonçalo tem apoio do vice-presidente do partido, o ex-deputado estadual Chico Leitoa, do 2° vice-presidente, o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, e de membros do partido, como o ex-deputado estadual Julião Amim.
    Leitoa defende candidatura própria como estratégia de resgate e fortalecimento da legenda. Observa a ampliação da bancada como consequência natural de um nome na disputa majoritária. O PDT ainda não manifestou intenção de candidaturas ao Senado. Sob o argumento do fortalecimento da democracia  Deoclides Macedo também defende a mesma tese.
    Na intenção de viabilizar seu nome, Hilton Gonçalo programou uma série de atividades que o coloque no centro do debate. Na próxima semana, está agendada uma reunião mais ampla na sede do PDT em São Luís, para que o assunto volte a pauta e seja desenhada a estratégia a ser tomada em 2014.