segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Som do Nordeste: Banda Eddie se prepara para lançar disco comemorativo dos 25 anos de estrada

    Com um quarto de século na cena sonora pernambucana e do país a partir de São Paulo e dos projetos rotativos do Sesc, a banda Eddie vai inflamar o Recife (PE) no carnaval com o show comemorativo da data redonda. 
    Na agenda da banda "das Olinda" está anotado: será no dia 15 de fevereiro,em uma prévia do bloco "Enquanto isso na sala de justiça", com participação da banda Orquestra de Frevo de Henrique Dias e especiais convidados. 
    O disco 25 anos !1989-2013! já foi apresentado ao público paulistano em show no Sesc Pompeia, cep cativo da banda liderada . O líder Fábio Trummer, vocalista e guitarrista que arregimentou o pessoal nos tempo do colégio Objetivo, 
    A seleção para o disco marcante dos 25 anos reúne três músicas de cada um dos cinco trabalhos registrados em gravadoras, desde Sonic Mambo, gravado em 1998 na Roadrunner, nos States, em . E, mais uma inédita: "Música Canibal". São 15 mais uma. 
    No percurso da história a banda gravou 65 músicas e gradativamente mudou o som produzido na trilha do Original Olinda Style, expressão que sintetiza a percepção sócio-visual dos componentes. De lá pra cá, a Eddie desacelerou o beat, incorporou o frevo e samba à levada roqueira, produzindo a partir disso uma identidade sonora. As mudanças também ocorreram na formação original da banda. Ao menos Fábio Trummer continua firmão na liderança.
    Em 2012 a Eddie esteve em São Luís (MA) para uma apresentação no Sesc Deodoro para um público pequeno, mas ansioso pela originalidade do som feito pelos pernambucanos.
    Um disco novo com músicas novas está nos planos da Eddie para 2014.


Ouça e baixe "Veraneio 2011" da banda Eddie: