segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cerapió 2014 termina em Barreirinhas com apoio da prefeitura e ausência do governo do estado do MA

   
    Sem apoio do governo do estado do Maranhão o enduro-rally Cerapió foi encerrado na cidade de Barreirinhas no sábado, 1º, com a premiação dos vencedores. A Prefeitura de Barreirinhas apoio a competição que ganhou a 27ª edição este ano.

     O evento esportivo que já faz parte do calendário de enduros e rallys do país tem patrocínio da Honda, Sebrae e dos governos do Ceará e Piauí. Mais de 1.500 participantes, entre competidores e apoiadores participaram do Cerapió 2014. Destes, 500 competem às premiações nas modalidades motos, carros,bike e UTV, modelo de veículo modificado. No total o percurso foi de 1.342 quilômetros percorridos, passando por dez cidades, desde a largada no da 28 de janeiro em Fortaleza (CE) até Barreirinhas (MA).


    Competidores do Ceará, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro e outras unidades da federação participaram do rally que destaca a rota das emoções,roteiro turístico interligando os três estados da região nordeste. Além de Barreirinhas, o Cerapió passou pelo município de Urbano Santos. Algumas prefeituras maranhenses, como a de Paulino Neves, colaboraram com a competição esportiva.

    O prefeito Leo Costa (PDT) participou da solenidade de premiação de chegada na sexta-feira, 31 de janeiro, na Praça da Matriz, em Barreirinhas.O incentivo ao desenvolvimento do potencial turístico da região sempre foi uma preocupação do Cerapió.

   Os participantes e acompanhantes lotaram quase toda a rede hoteleira do município durante o final de semana. No sábado, antes da solenidade de premiação no Solares Resort, os participantes do rally lotaram os passeios para os Lençóis Maranhenses.