sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Luís: Jura Filho estreia na passarela do samba nas costas do Vinagreira do Samba

     
     O secretário de estado de Turismo não foi à abertura oficial do carnaval de São Luís, na noite de quinta-feira, 27, na Passarela do Samba. Mas, mandou recado. Deputado estadual licenciado, Jura Filho apareceu como um dos patrocinadores do Vinagreira do Samba, turma de samba que encerrou a programação de abertura da passarela.


     Ex-governador do Estado, Jura Filho deve passar o carnaval deste ano, como os demais de sua biografia, na cidade de Bacabal, sua terra natal e do senador João Alberto.
    O Vinagreira Show foi anunciado como uma brincadeira composta por 50 brincantes. Na ponta do dedo não passavam de 30. Com uma fantasia modesta até dizer chega, a brincadeira tem sua origem no bairro da Vila Palmeira. Segundo informação do locutor oficial da passarela, Franklin Matos, com mais de 20 anos de existência. A maioria dos brincantes é mulher e crianças.
    Com o nome de Jura Filho nas costas, os brincantes passaram na passarela para um público quase invisível. O secretário, assim como outros candidatos às eleições deste ano, devem recorrer ao expediente do apoio explícito. Os recursos do apoio ferroado nas costas das fantasias dos carnavalescos via de regra são provenientes do erário. É o lado triste do carnaval.