segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014 - Vice-prefeito de Paço do Lumiar arrecada leite com foliões do Bloco do Loirinho

   
    O vice-prefeito do município de Paço do Lumiar, Marcole Lopes, arranjou um meio de aumentar a despensa do município ou dos negócios particulares do piauiense. A pretexto de organizar um bloco de carnaval de rua, Lopes encontrou uma fórmula mágica de arrecadar leite em ambundância: instituiu a troca do abadá do Bloco do Loirinho por dois pacotes de leite. 
   
Prefeito Josemar e o vice Marcole Lopes no Bloco dos Loirinhos
    A troca do leite pelo abadá ou vice-versa aconteceu no Cefran (Centro de Ensino São Francisco de Assis), de propriedade do prefeito Josemar Sobreiro. No mesmo local aconteceu a concentração do bloco carnavalesco.
    Marcone Lopes, que não é intolerante à lactose, é uma espécie de mentor intelectual do prefeito professor Josemar Sobreiro. Sua experiência administrativa advém do período que atuou como advogado da federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem. 
    Os brincantes participaram satisfeitos com a ação de solidariedade e fé na coisa pública. Pelas contas oficiais e de acordo com a assessoria da prefeitura que distribui releases para a imprensa pecuniária, o Bloco do Loirinho arrastou cinco mil pessoas pelas ruas do bairro Maiobão, no sábado, 21. 
        Cada pacote de leite tem em média 250 gramas. Por baixo, todos cooperando com Lopes, a instituição de caridade ganhou 1,25 tonelada de leite. De forma alguma estes números aparecerão no portal da transparência de Paço do Lumiar. Mesmo porque, o folião é Marcone Lopes, não o vice-prefeito. Perfeito, não.
    Embalados pelo Swingart SL os foliões nem se deram contas das ruas esburacadas do bairro do Paço do Lumiar. Para reforçar a segurança, institucionalmente feita pelos poucos policiais plantonistas da Delegacia do Maiobão, Marconi Lopes contratou segurança privada.