segunda-feira, 14 de abril de 2014

Festival Varilux de Cinema Francês 2014 - Programação desta segunda-feira, 14



EU, MAMÃE E OS MENINOS (Les garçons et Guillaume, à table!)Produção: 2013. Direção: Guillaume Gallienne. Com Guillaume Galliene, André Marcon, Françoise Fabian, Diene Kruger. A primeira lembrança que tenho de minha mão foi quando tinha 4 ou 5 anos. Ela nos chamava, meus dois irmãos e eu, para jantar, dizendo: "Meninos e Guillaume, está na mesa!" e da última vez que falei com ela pelo telefone, ela desligou me dizendo: "Um beijo, minha querida, pois é, digamos que entre outras duas frases, há alguns mal-entendidos. Duração: 1h25min.
O PASSADO (Le Passé - Banda Annonce)Produção: 2013. Direção: Asghar Farhadi. Com Bérénice Bejo, Tahar Rahim e Ali Mossafa. Após quatro anos de separação, Ahmad chega a Paris de Teerá a pedido de Marie, sua esposa francesa, para assinar o divórcio deles. Durante sua estada, ele descobre a relação conflituosa entre Marie e sua filha, Lucie. Os esforços de Ahmad para tentar melhorar essa relação vão revelar um segredo do passado. Duração:2h10.

ANTES DO INVERNO (Avant L´Hiver)Produção: 2012. Direção: Philippe Claudel. Com Daniel Auteiol Kristin Scott Thomas, Leila Bekhiti, Richard Berry. Paul é um neurocirurgião de 60 anos casado com Lucie. Um dia, buquês de rosa começam a ser entregues de forma anônima na casa deles no mesmo momento em que Lou, uma jovem de 20 anos não para de cruzar o caminho de Paul. Então as máscaras começam a cair: será que todos são realmente o que fingem ser?Ainda há tempo, antes da velhice, de ousar revelar os subentendidos e os segredos? Duração: 1h43.

GRANDES GAROTOS (Les Gamins)Produção: 2012. Direção: Anthony Marciano.Com Alain Chabat, Max Boublil, Sandrine Kiberlain, Mélanie Bernier. Logo depois de ficar noivo, Thomar conhece seu futuro sogro Gilbert, casado há 30 anos com Suzanne. Gilbert, desiludido, está convencido de que deixou a vida passar por causa do seu casamento. ele dissuade Thomas a se casar com sua filha Lola e o motiva a abandonar tudo junto com ele. Eles se lançam numa nova vida de garotos, cheio de peripécias, convencidos de que a liberdade é isso. Mas qual é o preço de retomar seus sonhos de adolescentes? Duração: 1h35.
UMA RELAÇÃO DELICADA (Abus de faiblesse)Produção: 2012. Direção: Catherine Breillat. Com Isabelle Huppert, Kool Shen, Laurence Ursino. Vítima de uma hemorrageia cerebral, Maud, cineasta, acorda numa manhã hemiplégica e diante de uma solidão inexorável. Presa à cama, mas determinada a continuar seu filme, ela conhece Vilko, embusteiro de gente famosa, ao assistir a um programa de televisão. Maud o quer em seu próximo filme. Ele se encontram. Ele não a deixa mais, tira tudo o que ela tem, mas lhe dá alegrias. Duração: 1h44.