domingo, 6 de abril de 2014

IX Semana de Teatro no Maranhão encerra com homenagem a Zé Wilker e "A descoberta das Américas"

   

    O ator cearense José Wilker, que morreu aos 69 anos no sábado,5, foi homenageado no encerramento da IX Semana de Teatro no Maranhão,neste domingo,6, no Teatro Arthur Azevedo. Após apresentar a peça "A descoberta das Américas", o ator Júlio Adrião, dedicou o espetáculo ao ator de filmes e novelas da rede Globo por mais de três décadas.

    Dirigida por Alessandra Vanucci, "A descoberta das Américas" é uma adaptação do texto do escritor italiano Dario Fo, da diretora e do ator, diretor e poeta carioca. Na semana passada "A descoberta..." encerrou temporada em São Paulo.
    Em noventa minutos, Adrião dá um banho de interpretação, literalmente soando a camisa em um trabalho considerado pela ranheta crítica de teatro Barbara Heliodora como "uma pequena obra de ourivesaria".
    Desde 2005, Júlio Adrião fez mais de 500 apresentações da peça em cidades brasileiras e da Europa . Pelo trabalho extraordinário Adrião ganhou o Prêmio Shell e mereceu destaque do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, cidade da estreia.