quarta-feira, 7 de maio de 2014

"Monarrisa" ganha prêmio do Júri Popular no 4º Salão de Artes de São Luís

Monarrissa
Obra ganhadora do prêmio júri popular do 4º Salão de Artes de São Luís
    Com a obra "Monarrisa à procura de um sorriso perfeito", a artista plástica Dati Bezerra foi escolhida pelo Júri Popular entre os participantes do 4º Salão de Arte de São Luís, encerrado nesta terça-feira, 6, na Galeria Trapiche Santo Ângelo, na Praia Grande.  Dati Bezerra recebeu 81 votos dos visitantes do salão e recebeu R$ 6 mil como premiação.
Dati Bezerra, ganhadora do prêmio Júri Popular
    No encerramento do salão os artistas Jene Ribeiro (selecionada), Erivelton Viana (premiado) e Hélio Martins (dançarino e performer) apresentaram performances.
4º Salão de Arte de SL17
"Condecoração', acrílico sobre tela de Márcio Marques. Preço da obra: R$ 10 mil
    O Salão, aberto no dia 18 de outubro de 2013,  reuniu 50 obras de 40 artistas maranhenses ou radicados no Maranhão foram selecionadas para compor a exposição . Nesta edição o evento teve recorde de inscrições: 175 cinco artistas concorreram com 266 obras.
Júri Técnico
A Comissão de Seleção do Salão de Arte foi formada por Wagner Barja, diretor do Museu Nacional da República, de Brasília – DF, artista visual, arte-educador, crítico de arte e curador de renome internacional, e por Carlos Eduardo Bitu Cassundé, mestre pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Atualmente ele é o curador do Museu de Arte Contemporânea – MAC, do Ceará, e Coordenador do Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes.
Obra do artista performer Uimar Júnior rejeitada pelo júri técnico do Salão

    Os artistas Divino Sobral e Patrícia Azevedo foram convidados para compor o júri técnico. Divino Sobral desenvolve trabalhos em desenho, pintura, bordado, objeto, escultura, instalação, performance, fotografia, vídeo e intervenção na paisagem. Patrícia Azevedo é artista e professora de fotografia da Universidade Federal de Minas Gerais, onde articula o Festival Internacional de Fotografia – FIF.