quinta-feira, 12 de junho de 2014

Func divulga programação do Arraial da Praça Maria Aragão

    Com o tema “São João de São Luís. O Arraial do Brasil é aqui”, a Prefeitura de São Luís abre nesta sexta-feira, 13, a programação junina de 2014 no "Terreiro da Maria", arraial montado na praça projetada por Oscar Niemeyer, na avenida Beira-Mar, margem esquerda do rio Anil. 
    A Fundação Municipal de Cultura divulgou a programação do arraial que segue até o dia 29, das 18 horas à meio-noite. Além da Maria Aragão a Func vai apoiar arraias em 33 bairros da cidade.

Confira a programa do "Terreiro da Maria" na íntegra:
13/JUN – SEXTA
17h às 19h30 – Benzimento, carregamento e levantamento do mastro, com acompanhamento de caixeiras do Divino Espírito Santo (em cortejo da Igreja de Santo Antonio ao Terreiro da Maria)
20h – Boizinho Barrica
21h – SHOW “Umbigada Certeira” com Smith Junior
22h – Bumba-meu-Boi de Matraca da Maioba
23h – Cacuriá de Dona Teté
0h – Bumba-meu-Boi da Baixada da Floresta
1h – Bumba-meu-Boi de Orquestra de Axixá
Barracão do Forró
20h – Marinaldo do Forró
22h – Kambada do Forró
14/JUN – SÁBADO
18h – Tambor de Crioula Mirim Arte Nossa
19h – Dança Portuguesa Raízes de Portugal
20h – Companhia Encantar
21h – SHOW com Tutuca
22h – Bumba-meu-Boi de Zabumba da Liberdade
23h – Bumba-meu-Boi de Orquestra Brilho da Ilha
0h – Bumba-meu-Boi de Matraca do Maracanã
Barracão do Forró
20h – Trio Poeirão
22h – Forró Falado
15/JUN – DOMINGO
18h – Barriquinha
19h – Dança do Boiadeiro da Cidade Operária
20h – Bumba-meu-Boi de Orquestra Encanto da Ilha
21h – SHOW “Todos os Junhos” com Zé Lopes
22h – Bumba-meu-Boi da Baixada União da Baixada
23h – Bumba-meu-Boi de Matraca de Matinha
16/JUN – SEGUNDA
19h – Dança Portuguesa Tradição de Portugal
20h – Dança Cigana Henrique Lobão
21h – SHOW “Fuliá de São João” com Oberdan Oliveira
22h – Bumba-meu-Boi de Orquestra do CEIC
23h – Bumba-meu-Boi de Matraca de Itapera de Maracanã
17/JUN – TERÇA
19h – Tambor de Crioula Dominador da Ilha
20h – Dança do Boiadeiro Cavalo de Prata
21h – SHOW com Jotha Junior e Banda
22h – Bumba-meu-Boi de Orquestra de Morros
23h – Bumba-meu-Boi de Matraca de Panaquatira
0h – Bumba-meu-Boi da Baixada de Penalva
18/JUN – QUARTA
19h – Dança Cigana Coração Cigano
20h – Cacuriá Adolescentes Seguidores de Cristo
21h – SHOW “Acende a Fogueira” com Gilvan Mocidade
22h – Grupo Alternativo Boizinho Incantado
23h – Bumba-meu-Boi de Zabumba da Vila Passos
0h – Bumba-meu-Boi de Orquestra Upaon Açu
Barracão do Forró
20h – Grupo Xote e Baião
22h – Grupo Cheiro da Terra
19/JUN – QUINTA
19h – ENCONTRO DE SALVAGUARDA (Coco, Lelê, Lili, Caroço)
21h – SHOW com Papete
22h – Bumba-meu-Boi de Orquestra de Nina Rodrigues
23h – Bumba-meu-Boi da Baixada de Pindaré
Barracão do Forró
20h – Forró Pé no Chão
22h – Forró do Bom
20/JUN – SEXTA
19h – Folias Juninas com o Grupo Foliões
20h – Tambor de Crioula da Vila Passos
21h – SHOW “Balanço da Roseira” com Rosa Reis
22h – Bumba-meu-Boi da Baixada Brilho da Amizade
23h – Bumba-meu-Boi de Orquestra Mocidade de Rosário
0h – Bumba-meu-Boi de Matraca do Barreto
Barracão do Forró
20h – Raízes da Terra
22h – Grupo Mandacarú
21/JUN – SÁBADO
18h – Tambor de Crioula Mirim de São Benedito
19h – Quadrilha Asa Branca
20h – Bumba-meu-Boi de Orquestra de Nina Rodrigues
21h – SHOW com o Grupo Musical Afrôs
22h – Bumba-meu-Boi de Zabumba Unidos Venceremos
23h – Bumba-meu-Boi de Orquestra de Periz de Cima
0h – Bumba-meu-Boi de Matraca de São José dos Índios
Barracão do Forró
20h – Kambada do Forró
22h – Forró Falado
22/JUN – DOMINGO
18h – Cacuriá Mirim Rabo de Saia
19h – Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo
20h – Bumba-meu-Boi de Orquestra Tradição de São Bento
21h – SHOW com Célia Leite
22h – Bumba-meu-Boi da Baixada de Santa Fé
23h – Bumba-meu-Boi de Matraca de Ribamar

23/JUN – SEGUNDA
19h – Cacuriá da Fé em Deus
20h – Bumba-meu-Boi de Orquestra de Tajaçoaba
21h – NOITE DO BREGA com Eugênia Miranda e Walfredo Jair
23h – Bumba-meu-Boi de Matraca Famosão de Humberto de Campos
24/JUN – TERÇA
19h – Dança do Boiadeiro Império de Lisboa
20h – Grupo de Dança Baile de Caixa
21h – SHOW “Folia de São João” com o Grupo Folia de Três
22h – CLARINS DA ILHA – Encontro de Bumbas-meu-Boi de Orquestra (Encanto da Ilha, Redenção, Encanto do Olho d’Água, CEIC, Orgulho de Santa Clara)
Barracão do Forró
20h – Grupo Mandacarú
22h – Trio Poeirão
25/JUN – QUARTA
19h – Dança Portuguesa A Arte e Beleza de Portugal
20h – Bumba-meu-Boi de Costa-de-mão Brilho da Sociedade
21h – SHOW com a Banda Mixirico
22h – Grupo Alternativo Boi Pirilampo
23h – Bumba-meu-Boi da Baixada da Floresta
0h – Bumba-meu-Boi de Matraca de Iguaíba
26/JUN – QUINTA
19h – Quadrilha Nova Esperança
20h – Tambor de Crioula do Pindaré
21h – NOITE DO FORRÓ com Marinaldo do Forró, Forró Pé no Chão, Forró do Bom
23h – Bumba-meu-Boi de Orquestra da Lua
27/JUN – SEXTA
19h – Quadrilha Flor da Amizade
20h – Dança do Boiadeiro Encanto de Alcântara
21h – SHOW “Boi Mandingueiro” com Sérgio Brenha
22h – Bumba-meu-Boi da Baixada Oriente
23h – Bumba-meu-Boi de Orquestra Brilho da Ilha
0h – Bumba-meu-Boi de Matraca da Maioba
Barracão do Forró
20h – Grupo Cheiro da Terra
22h – Grupo Xote e Baião
28/JUN – SÁBADO
18h – Bumba-meu-Boi Mirim Brilho do Arraial
19h – Cacuriá de Dona Teté
20h – Bumba-meu-Boi de Costa-de-mão de Rama Santa
21h – SHOW “Capital do Boi” com Ubiratan Sousa
22h – Bumba-meu-Boi de Orquestra de Axixá
23h – Bumba-meu-Boi de Zabumba da Liberdade
0h – Bumba-meu-Boi da Baixada Santa Fé
Barracão do Forró
20h – Forró do Bom
22h – Forró Pé no Chão
29/JUN – DOMINGO
18h – Derrubamento do mastro, com acompanhamento de caixeiras do Divino Espírito Santo
20h – Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé
21h – SHOW com Teresa Canto
22h – Bumba-meu-Boi de Zabumba da Fé em Deus
23h – Bumba-meu-Boi de Orquestra Brilho do Sol Nascente
0h – Bumba-meu-Boi de Matraca de Maracanã
Barracão do Forró
20h – Raízes da Terra
22h – Marinaldo do Forró