quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Renato Dionísio está cotado para presidir a Func a partir de janeiro de 2015

   
Renato Dionísio
O empresário Renato Dionísio, assessor especial da prefeitura de São Luís, é o provável presidente da Fundação Municipal de Cultura a partir de janeiro de 2015. Dionísio é pedetista histórico e tem protagonizado momentos destacáveis na história recente da cultura popular de São Luís como presidente da Favela do Samba, colecionadora de troféus de campeão do carnaval de passarela da cidade, e dirigente fundador do Boi Pirilampo.Neste último tem revelado sua banda compositor. Desde 2012, o empresário mantém afastamento estratégico da Favela. Embora, seja eterno presidente de honra com voz e vez no comando da escola do bairro do Sacavém.
    Ex-presidente da Coliseu na administração do prefeito Jackson Lago, Dionísio teve seu nome especulado para integrar a equipe do governador eleito Flávio Dino (PCdoB). No terreno da especulação, Dionísio apareceu ao lado de Joãozinho Ribeiro, ex-secretário de Cultura na administração do governador Jackson Lago, e Antonio Padilha, professor da Ufma e ex-secretário de Cultura na administração do governador José Reinaldo Tavares, o nome do pedetista.
    A não improvável ida de Renato Dionísio para a presidência da Func supriria a vacância do cargo pelo professor Francisco Gonçalves, este sim cotado para fazer parte da equipe de Flávio Dino. Renato Dionísio e Francisco Gonçalves já estariam conversando sobre a Fundação Municipal de Cultura. No primeiro momento, o nome de Gonçalves surgiu no cardápio de secretariáveis para a pasta da cultura. Com orçamento baixo, a Secma confere mais prestígio que intervenção política ao gestor.