sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Joaquim Haickel leva chá de cadeira de Ester Marques

    Ex-secretário de estado de Esportes, o imortal Joaquim Haickel, tomou um chá diferente na última terça-feira, 24.  Desta vez no sabor cadeira de ante-sala. Depois de esperar por quatro horas, Haickel não foi recebido em audiência pela secretária de Estado da Cultura, professora Ester Marques, na sede do órgão na Rua Portugal, Praia Grande.
    Habituado no passado às distinções dispensadas aos poderosos de plantão, o ex-deputado estadual é fundador da Fundação Nagib Haickel, presidida até 2012 por Monica Helena Silva Golbel, segundo último relatório da entidade.
    A fundação é o braço mantenedor do Museu da Memória do Audio Visual do Maranhão, Mavam. A secretaria de estado da Cultura está entre os apoiadores do Mavam, ao lado do Sistema Mirante de Comunicação Haickel não aceitou conversar com o adjunto de Ester Marques.
    O articulista licenciado do jornal O Estado do Maranhão foi até a secretária abrir o diálogo sobre a produção cinematográfica do museu, quase exclusivamente divulgado pelo Mavam.