domingo, 22 de março de 2015

Câmara de Marajá do Sena contrata serviços para rede

    A câmara municipal de uma das cidades mais pobres do país, Marajá do Sena, está contratando serviços de manutenção e hospedagem de site oficial na web. A licitação na modalidade pregão presencial acontece no dia 31 de março. 
    A iniciativa seria louvável e um passo adiante se em Marajá do Sena antena 3G não fosse uma sigla alienígena (Veja ilustração) e o serviço de telefonia celular funcionasse regularmente.

    O município está entre os 30 com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal do plano de ação "Mais IDH" do governo do estado. Marajá do Sena tem IDHM de 0,452.Segundo o IBGE, na "capital da extrema pobreza no Brasil", dois em cada três habitantes vivem na miséria. Na cidade não há rede de água e esgoto. Levantamento estatístico do órgão federal realizada em 2010 revela que a renda per capita familiar no município é de R$ 96,25. Dos 367 veículos na cidade, 341 são motocicletas.
Rua de Marajá do Sena em obras

    Informação em tempo real por meio eletrônico sobre execução orçamentária e financeira é previsto na Lei da Transparência. Com pouco mais de 8 mil habitantes, metade analfabeta, Marajá do Sena se enquadra entre os municípios com até 50 mil habitantes, que segundo a Lei Complementar nº 131, de 2009, deveria cumprir a determinação legal desde 2013.