sexta-feira, 27 de março de 2015

Grande Loja Maçônica comemora 55 anos de fundação

    O 55º Aniversário de Fundação da Muito Respeitável Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão – GLEMA será comemorado nesta sexta-feira, 27A GLEMA foi fundada em 27 de março de 1960, tendo escrito uma história de luta pelos ideais maçônicos e principalmente para a melhoria da sociedade no nosso estado.
    Atualmente é constituída por 55 Lojas Maçônicas no Estado do Maranhão, sob a liderança do Sereníssimo Grão-Mestre Ubiratan João de Castro, 33º, empresário e valoroso maçom e entusiasta da maçonaria.
    Também é apoiada pelos Clubes das Samaritanas formados por esposas de Maçons e pertencentes às Lojas jurisdicionadas. Além de ser patrocinadora da Ordem Internacional das Filhas de Jó e Ordem Demolay, instituições paramaçônicas juvenis que prestam um relevante serviço de formação de líderes e do caráter dos jovens.
    A Maçonaria, Ordem Universal, é constituída por homens de todas as nacionalidades, acolhidos  por iniciação e congregados em Lojas, nas quais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam  e trabalham para o aperfeiçoamento da Sociedade Humana.
    É  fundada  no  Amor  Fraternal  e na esperança de que com amor a Deus, à pátria, à família  e  ao  próximo,   com tolerância e sabedoria,  com a constante e livre investigação da Verdade, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, sob a tríade da Liberdade, Igualdade  e Fraternidade e dentro dos  Princípios  da  Moral,  da  Razão e  da  Justiça,  o  mundo  alcance  a felicidade geral e a paz universal.
Fonte: Assessoria de comunicação social -GLEMA