terça-feira, 5 de maio de 2015

Brasil Carinhoso de Dilma Rousseff está abandonado em Paço do Lumiar

    
Creche na avenida 13 no Maiobão, em Paço do Lumiar
    O Brasil Carinhoso, lançado pela presidente Dilma Rousseff no primeiro mandato, tropeçou no Maranhão. Em Paço do Lumiar, município da região metropolitana de São Luís, o programa do governo federal que prometia ampliar o número de creches, contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde. O programa previa distribuição de suplementos como vitamina A, ferro e remédios contra a asma.

    A obra está paralisada desde o ano passado. Localizada no cruzamento da Avenida 13 com a Rua Quatro do conjunto Maiobão, a creche do Brasil Carinhoso está tomada pelo matagal. Parte das instalações apresentam sinais de destruídas pela ação de vândalos. Sem vigilância permanente, os vizinhos ignoram a obra e seu futuro fatídico. 
    Na semana passada o prefeito Josemar esteve (acompanhado do vice Marcone) reunido com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, FNDE,em Brasília, para tratar sobre a implantação de creches convencionais em Paço do Lumiar.
    A obra foi iniciada na administração da prefeita Bia Venâncio Aroso. Para implantação da creche foram repassados ao município de Paço do Lumiar pouco mais de R$ 439 mil.Em 2014, o governo federal repassou para o município R$ 1,2 milhão para implantação de escolas para educação infantil. As transferências, fundo a fundo, foram garantidos por convênios firmados no mês de janeiro.