quarta-feira, 6 de maio de 2015

Richard Nixon motiva guerra fratricida no PMDB do Maranhão

   
Richard Nixon atrás das grades, no Maranhão
Estão se estranhando feio na Assembleia Legislativa do Maranhão os deputados Roberto Costa, Andrea Murad e Sousa Neto, todos do PMDB. Murad e Neto mantém fortes laços familiares cujo elo é o ex-secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad. No final da sessão desta quarta-feira, 6, Costa alertou a deputada para que não atirasse pedra em direção ao prefeito de Bacuri, Richar Nixon dos Santos (PMDB) - preso na terça-feira na operação Imperador que tenta desmontar o esquema de agiotagem  no Maranhão - , antes de olhar para dentro de casa.
    "Se fosse assim o ex-secretário Ricardo Murad estaria preso", disse Costa da tribuna da Assembleia. Andrea Murad, filha do ex-deputado estadual e ex-secretário de Saúde do Estado, havia se retirado do plenário. O deputado chamou atenção para a  mão de quem aponta ter três dedos em direção ao autor. Segundo Roberto Costa a "folha corrida" do ex-deputado estadual é uma ameaça à sua liberdade, se as acusações forem sempre fatídicas. 
    Roberto Costa afirmou ainda que há interesses pessoas dos Murad em afastar o prefeito de Bacuri e por em seu lugar o prefeito afastado, José Baldoíno Silva Nery (PP), cabo eleitoral dos Murad no município de indicadores sofríveis do litoral leste do Maranhão.
    Sousa Neto reagiu de maneira ríspida ao pronunciamento do colega. "Eu não preciso de ninguém para me defender na tribuna", disse Neto, genro do ex-deputado Ricardo Murad. Chegou a desrespeitar o regimento interno da casa, atitude comum entre os deputados de primeira viagem e veteranos empoderados.