sexta-feira, 12 de junho de 2015

Festival Varilux de Cinema Francês 2015: Programação desta sexta-,12

Cine Lumes - Office Center (Av. Colares Moreira - Renascença II)


Sinopse dos filmes:




Da próxima vez , acerto o coração. (La prochaine fois je viserai le cœur) Direção: Cédric Anger2014. Drama policial. 1h51.Com: Guillaume Canet, Ana Girardot, Jean-Yves Berteloot Fim da década de 1970. Uma série de ataques assusta a região de Oise, na frança: m maníaco que persegue jovens mulheres aleatórias. Franck, policial tímido e de vda pacata, é designado para investigar o caso e, na verdade, sabe mais dos crimes do que qualquer um poderia imaginar. 


O diário de uma camareira. (Journal d’une femme de chambre) Direção: Benoît Jacquot2015. Drama. 1h35. Com: Léa Seydoux, Vincent Lindon, Clotilde Mollet. O filme se passa em 1900. Célestine, uma jovem camareira muito cobiçada por conta de sua belea, acava de chegar de Paris para trabalhar para a a familia Lanlaire. Enquanto foge dos avanços de seu senhor, ela deve lidar com a rigorosa personalidade de Madame Lanlaire, que governa o lar com punho de ferro. A mesmo tempo, Célestine conhece Joseph, um misterioso jardineiro que está profundamente apaixonada por ela.

Hipócrates.(Hippocrate) Direção: Thomas Lilti 2014. Comédia dramática. 1h42  Com: Reda Kateb, Vincent Lacoste, Jacques Gamblin.Filme vencedor do prêmio César 2015 na categoria melhor ator coadjuvante para Reda Kateb. Benjamim tem certeza de qe vai se tornar um grande médico. Mas em sua primeira residência no hospital onde o pai trabalha, nada acontece como previsto. A prática se revela mais difícil do que a teoria. A responsabilidade é terrível, seu pai é ausente e seu parceiro residente, Abdel é um médico estrangeiro mais experiente do que ele. Benjamim vai confrtontar brutalmente a seus limites, seus medsos, os dos pacientes, da famílias, dos médicos e e do pessoal. Sua iniciação começa.

Que mal eu fiz a deus.(Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu?) Direção: Philippe de Chauveron2014. Comédia. 1h37. Com: Christian Clavier, Chantal Lauby, Noom DiawaraO casal Verneuil tem quatro filhas, Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficarm muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quanto a quarta anuncia o seu casamente com um católico, o casal fica nas nuves e toda a familia vai se reunir. Mas logo descobrirão que nem tdo é do jeito que eles querem.

Papa ou mamam. (Papa ou maman) Direção: Martin Bourboulon .2015.Comécia. 1h25. Com: Marina Foïs, Laurent Lafitte, Alexandre DesrousseauxFlorence e Vincent Leroy formam um casal bem-sucedido. Têm bons empregos, filhos maravilhosos e um casamento perfeito. Mas quando os dois recebem uma promoção dos sonhos no trabalho, tdo começa a mudar e a vida em conjunto se transforma em um pesadelo. Em é de guerra, eles decisem se separar e vão fazer tudo para não ter a guarda das crianças.