terça-feira, 21 de julho de 2015

AQUI-MA dá preferência às gostosas para esconder protestos em São José de Ribamar e Paço do Lumiar

    Com contrato de publicidade com as prefeituras de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, o jornal AQUI-MA - braço popular dos Diários Associados no estado -, ignorou solenemente os sete protestos realizados nesta segunda-feira, 20, por moradores dos dois municípios da região metropolitana. Com preço de capa a R$ 0,50, vale mais os acertos com os prefeitos que qualquer opinião do leitor.
    As administrações dos prefeitos Gil Cutrim (PMDB), de Ribamar, e Professor Josemar (PR), de Paço do Lumiar, se assemelham no descaso e abandono da população. Gil, o filho do conselheiro do TCE, Edmar Cutrim, é um exemplo ímpar de inoperância. É um integrante postiço do grupo político do governador Flávio Dino. 
    Em São José de Ribamar desde a semana passada os agentes de limpeza cruzaram os braços. O lixo se acumula na MA-201 e em vários pontos da cidade. O mau cheiro exala em inúmeros pontos da cidade contribuindo para a propagação de doenças como dengue e outras que acometem a população. Água virou artigo de luxo e trafegar pela rua é um risco à vida, pela falta de segurança e infraestrutura muito além de precária.
    Paço do Lumiar é apontado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Firjan, como o município que mais cresceu em 2014. A administração pública, no entanto, caminha na contramão do desenvolvimento. 
    Em ambas a cidades a Câmara dos Veredores é um mero bibelô do deturpado sistema de representação democrática. No legislativo de São José de Ribamar, o vereador Teté é avoz solitária da oposição. Teté tem ligações de caixa com a família Sarney.
    Em Paço do Lumiar, a câmara tem um passado que a condena. Vozes da juventude, como o vereador Miau (PCdoB) permanecem em supulcral silêncio, enquanto a população padece sem garantia dos direitos mais básicos preceituados em lei.