terça-feira, 21 de julho de 2015

Presidente da Academia Maranhense de Letras despeja Centro de Educação de casarão da Rua da Palma

    O presidente da Academia Maranhense de Letras, imortal Benedito Buzar, despejou os integrantes do Centro de Educação e Cidadania. Segundo o presidente do Centro, Oni Fadaká, sem qualquer comunicação ou aviso prévio, Buzar passou a corrente na posta do casação número 475 da rua da Palma, impedindo os integrantes do centro de retirar seus pertencentes, dentre estes uma quantidade de alimento perecível.
    Há 12 anos instalado no casarão, o Centro de Educação e Cidadania desenvolve trabalho de educação e formação profissional junto aos jovens moradores dos bairros do Desterro, Portinho e imediações. Até preparatório para o ENEM é oferecido pela entidade que trabalha com a transversalidade da etnias afrodescentes.
    O casarão tem história nebulosa. Antes pertencente ao patrimônio da Fundação José Sarney, flutuou sem propriedade definida durante o período em que a fundação esteve sob investigação de desvio de recursos da famigerada Petrobras.
    No ano passado, no backout final do governo Roseana Sarney (PMDB), o prédio foi doado para a Academia Maranhense de Letras. Tudo conforme a lei do poder oligárquico que não deve satisfação a ninguém a não ser a eles mesmos. Sarney é um guru dos confrades imortais da AML. Daí a explicação da benesse.  
   Segundo conta Oni Fadaká, o imortal Buzar se recusa a manter qualquer tipo de conversa com os membros dO Centro de Educação e Cidadania. Nem mesmo os recebe. Buzar é padrinho de Flávio Dino e viveu a sensação de despejo numa das primeiras ações do novo governo do Maranhão em ato ímpio do afilhado.