quarta-feira, 15 de julho de 2015

Teatro Arthur Azevedo vai fechar para reforma no dia 19 de outubro

   
Reforma vai fechar o TAA por quatro meses
       O teatro Arthur Azevedo tem data marcada para fechar as portas para reforma. Será no dia 19 de outubro. Oficialmente o governo do estado anunciou no início do mês de julho a reforma da principal casa de espetáculo do estado e um das mais importantes do país. Em 2015 completa um século que foi iniciada a construção do teatro que teve o nome de São Luís.
Pintura e reboco estão se soltando em todo o interior do prédio

    A previsão é de que a reforma da Casa de Apolônia Pinto seja concluída no prazo de quatro meses.     Segundo os cálculos otimistas aí pelo mês de fevereiro a casa seria reaberto. Como se trata de uma obra delicada, é provável que a reabertura das portas do TAA ocorra depois do carnaval de 2016. Há apreensão sobre o cronograma de execução da obra.
    Produtores culturais e a comunidade artística protesta contra o fechamento, atribuindo irracionalmente o fechamento da casa para reparo a um capricho da secretaria Ester Marques, da Cultura. As opções de espaço para receber  público consumidor de arte em São Luís nada tem de extraordinário.
Cadeiras apresentam sinais de deterioração nos camarotes
    Desde o ano passado, ainda no governo Roseana Sarney, o fechamento do teatro era líquido e certo.
Fiação elétrica à mostra coloca em risco público
    A deterioração da casa é visivel até para quem circula pela parte reservado ao público. Nos bastidores - camarins - a situação é pior ainda.
Cuprim em madeira nas paredes do bar

    No show do cantor Zeca Baleiro e Zélia Ducan foi um deus nos acuda para acomodar os cantores em um camarins um pouco próximo do digno. Goteiras expulsam Zélia Dunca de um dos camarins.
Problemas também teve que enfrentar Rita Benedito no show de lançamento do CD "Encantado" . A produção teve que recorrer ao ventilador para amenizar a temperatura. A direção do teatro, sob o comando do imortal Américo Azevedo, informou à cantora sobre as condições do sistema de refrigeração que cai gradativa.