terça-feira, 11 de agosto de 2015

Flávio Dino reverencia Gastão Vieira na cerimônia com a presidenta

    No discurso de saudação e empolgada manifestação de apoio à presidenta (sic), o governador do Maranhão  foi extremamente gentil com o ex-Ministro do Turismo, Gastão Vieira (PROS). Dirigiu-se a ele cumprimentando por deputado. Gastão Vieira encerrou o mandato em fevereiro deste ano depois de ser derrotado para o pessebista Roberto Rocha nas eleições de outubro do ano passado.
    Flávio Dino dirigiu a Embratur quando Vieira integrou a equipe de Dilma Rousseff na cota do senador José Sarney e do PMDB. Segundo declarações recíprocas, a relação entre o comunista e o amigo do peito do então senador amapaense era de cordialidade.
    Petistas contrários à aliança com o PMDB no Maranhão, grupo político liderado pelos Sarney, costumavam repassar a história segundo a qual a presidenta Dilma não dava ouvidos ao ministro Gastão. Em relação à Dino a agenda era elástica.
      Entre os peemedebistas, Sarney será sempre presidente, ao menos no tratamento cerimonioso. Na saudação do governador do estado  a reverência ao passado sobrepujou-se à real política.