segunda-feira, 31 de agosto de 2015

NUA apresenta "Divino" na 18ª edição do Palco Giratório, em setembro, no Rio

    O grupo Núcleo Atmosfera de Dança - Teatro (NUA), de São Luís, está na programação da 18ª edição do "Palco Giratório" que estreia no Rio em setembro, com o espetáculo "Divino". A apresentação será no Teatro Sesc Tijuca (Rua Barão de Mesquita), no dia 12 de setembro, às 19 horas. A classificação é livre. 
    O palco é um dos maiores circuitos do teatro brasileiro. Espetáculos, oficinas de grupos, coletivos e companheiras de teatros são selecionados por 33 curadores do Sesc em todo o país.No total será 11 apresentações, possibilitando um recorte do universo cênico contemporâneo do Brasil. A mistura de linguagens e conceitos dramatúrgico permite uma ideia da pluraridade cênica dominante no país.
    Desenvolvendo projetos de forma independente desde 2005, o NAU foi fundado por alunos da primeira turma do curso de licenciatura em teatro da Universidade Federal do Maranhão. Entre as atividades desenvolvidas pelo grupo nem sua trajetória está a criação do "Grupo de Cara de Arte - Formação de Jovens Artistas",e produção de eventos como "Mudança - mostra de Investigação em Dança".
    Dentre os espetáculos da 18ª edição do "Palco Giratório" no Rio está "Proibido Elefantes", do Rio Grande do Sul, e "Avental todo sujo de ovo", do Ceará, que contam com deficientes físicos no elenco, e montagens animadas, como 'Criaturas de Papel'.

Assistam mais do NUA: