sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Peça do grupo Entrecena participa de Festival Estudantil de Teatro em MG

   
Cena da peça "Conversa pra boi dormir ou quem pariu
Mateus que embale"

Foto: Paulo Socha.
O espetáculo infanto-juvenil "Conversa pra boi dormir ou quem pariu Mateus que embale", do grupo de teatro Entrecena de São Luís, participa doa 15ª edição do Festival Estudantil de Teatro, Feto, que teve início nesta quinta-feira, 22, em Belo Horizonte (MG). A apresentação da peça escrita por Tácito Borralho e Josias Sobrinho quando ambos faziam parte do grupo Laborarte na década de 70, será na próxima segunda-feira, 26. Até 30 de outubro serão apresentados 14 espetáculos na programação do FETO.  
    Este ano o tema trabalhado é saberes e vivências. Paralalamente serão oferecidas oficinas e bate papos críticos sobre espetáculos apresentados. O  festival é promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o Governo de Minas Gerais e Petrobras.
    Nove espaços da capital mineira vão receber a programação.  O espetáculo do Entrecena será apresentado no Teatro Alterosa, no bairro da Floresta. O evento fomenta a produção teatral estudantil que acontece nas escolas, unversidades e cursos livres. Nas edições passadas em 17 anos de existência, o festival contabilizou público de mais de  60 mil pessoasl.
Saiba mais sobre ""Conversa pra boi dormir ou quem pariu Mateus que embale":
Enredo: Pai Francisco rouba e mata o boi protegido pelo patrão para tentar satisfazer o desejo de sua esposa grávida, Mãe Catirina, que quer comer a língua do boi. Após descobrir o sumiço, o patrão fica furioso e, investigando entre seus escravos, descobre o autor do crime. Ele obriga Pai Francisco a trazer o boi de volta. Para isso, um pajé e um médico tentam ressuscitar o animal e fazer o parto de Catirina. A criança nasce e causa um enorme susto em todos. Será algum castigo?
Quem participa
Direção: Jorge Milton| Autores: Tácito Borralho e Josias Sobrinho  |Elenco: Beatriz de Lima, Brena Amorim, Caroline Gomes, Gabriel Xavier, Isabel Luísa, Joicyellen Rodrigues, Laryssa Rabelo, Nara Veloso, Rafael Cavalcante, Raíssa Salles, Sandra Barros, Sthefane Pereira | Sonoplastia: Sthefane Pereira e Gabriel Xavier | Figurinos: Fortunata Nascimento | Cenário: o grupo.

26/10 – segunda – 15h30

Teatro Alterosa | Av. Assis Chateaubriand, 499 – Floresta