terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tião Carvalho mostra ritmos e tradições do Maranhão em São José dos Campos (SP)

    Em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, projeto Noites dos tambores traz Tião Carvalho, um dos principais artistas da cultura popular do país. Ele compartilhará técnicas, experiências e saberes da música percussiva Esta semana, a Oficina Cultural Altino Bondesan, em São José dos Campos, faz aniversário. E preparou uma semana de várias atividades imperdíveis. 
   Nesta terça, dia 27, quando Tião Carvalho, pesquisador e um dos principais artistas da cultura popular do país, apresenta a vivência Ritmos e tradições do Maranhão, das 19 às 22h. 
    Voltado a músicos, estudantes de percussão e interessados em culturas tradicionais, a partir de 15 anos, o workshop mostra o vasto universo de ritmos e tradições do estado do Maranhão, como destaque para Bumba-Meu-Boi, Tambor de Crioula, Lelê e Cacuriá. Memórias coletivas da cultura popular serão compartilhadas com o público de forma inclusiva, lúdica e interativa.
    Cantor, compositor, dançarino, ator e pesquisador, o maranhense Tião Carvalho está radicado em São Paulo desde 1985. No Morro do Querosene, realiza festas e oficinas mostrando a cultura de seu estado natal. 
    O artista realizou diversos espetáculos e oficinas de dança, música e teatro no Brasil e em países como Portugal, Alemanha, País de Gales, França, Estados Unidos, Suíça, Holanda e Bélgica, e ministrou palestras sobre manifestações da cultura popular em escolas, universidades e eventos temáticos.
Serviço geral:
Evento: Ritmos e tradições do Maranhão
Coordenação: Tião Carvalho
27/10 – terça-feira – 19h às 22h
Público: músicos, estudantes de percussão e interessados em culturas tradicionais, a partir de 15 anos
30 vagas

Oficina Cultural Altino Bondesan
Avenida Olivo Gomes, 100 - Santana - São José dos Campos
Telefone: (12) 3923-4860 / 3942-3687
altinobondesan@oficinasculturais.org.br
Funcionamento: terça a sexta-feira das 13h às 22h | Sábado das 9h às 18h