sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Francisco Padilha é eleito para área de música do Conselho Nacional de Cultura

   
    O ex-secretário de estado da Cultura do Maranhão, Francisco Padilha (foto), foi eleito nesta quinta-feira, 12, para compor o Conselho Nacional de Cultura como representante da área de música. É a primeira vez que um maranhense é eleito para o Conselho Nacional para a área. 
    O professor Antonio Francisco de Sales Padilha é doutor e mestre em música pelas universidades de Aveiro (Portugal) e Viena (Áustria). Criador dos grupos: Metal & Cia, Big Show Band, Quinteto de Metais do Maranhão e Orquestra de Sopro de São Luís. Lançou dois Cd “Interlúdio para uma Garota Bonita” e “Cidade dos Sonhos” com músicas autorais.
    O músico é autor do Hino de São Bento, além de outras obras para quinteto de metais e Wind Band. Padilha foi diretor da Escola de Música do Estado do Maranhão por 12 anos, Chefe do Departamento de Artes da UFMA por dois mandatos, secretário Adjunto da Cultura por 6 anos e Secretário de Estado da Cultura por 4 anos, Secretário Adjunto da Secretaria de Relações Internacionais e Assessor Especial da Assembléia Legislativa. Ele foi o delegado mais votado para representar a região nordeste da câmara de cultura e posteriormente foi eleito como Conselheiro  da área da música para o Conselho Nacional de Cultura recebendo 66 % dos votos válidos.