sexta-feira, 17 de junho de 2016

Carnaval 2017 - Flor do Samba perde carnavalesco ao mudar de samba-enredo

    O interesse político derrubou o tema do samba-enredo da Flor do Samba para o carnaval de 2017,  mencionado pelos diretores da escola de samba do bairro do Desterro após a disputa acirrada pelo título do carnaval deste ano. Deixando pra trás os carros alegóricos de 2016, inclusive o que emperrou o desfile da escola, a Flor decidiu que levaria para a avenida as cores do histórico Centro de Cultura Negra, organização maranhense do movimento negro fundada em 1979.
    O carnavalesco Darlan Oliveira começou então a pensar o desfile em projetos e ideias que futuramente seriam materializadas no barracão ou na passarela. Desperdiçou tempo.
    Com ascendência sobre os membros da diretoria o ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito, Detran, e correligionário da família Sarney, André Campo, destronou Darlan, argumentando que havia se comprometido com o Grupo  Independente de Teatro Amador, Grita, do Anjo da Guarda. Insatisfeito com a imposição, o carnavalesco da Flor do Samba deixou a escola a ver barcos no Desterro. Foi de malas e cuias brilhosas para a Turma do Quinto.