quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quebradeiras de coco babaçu do Maranhão se apresentam em Porto Alegre (RS)

    As oito integrantes do grupo Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão serão o destaque desta sexta-feira, 19, da terceira edição da Mostra Sonora Brasil Sesc, em Porto Alegre (RS). A mostra tem como tema "Sonoros ofícios - cantos de trabalhos". Além da atração musical do Maranhão, fazem parte da programação as Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e Mestre Nelson Rosa (AL), Cantadeiras do Sisal e Aboiadores de Valente (BA) e Ilumiara (MG).
    Em Porto Alegre será a terceira edição da Mostra Sonora Brasil Sesc.Foi iniciada na terça tem ainda como atrações a montagem Cantos de trabalho e da oficina "No balanço da peneira", ambos da Cia. Cabelo de Maria (São Paulo), grupo convidado do evento. A programação transcorreno Teatro do Sesc (Av. Alberto Bins, 665) até sábado, 20. Os espetáculos são gratuitos.
    No ano passado o Sonora Brasil promoveu no ano passado 430 concertos em mais de 120 cidades brasileiras. Todas as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando a qualidade sonora das obras e de seus intérpretes. São Luís recebeu em julho, no Teatro João do Vale, a bela edição do Violas Brasileiras.
    As oito integrantes do Quebradeiras de Coco Babaçu  apresentam músicas que fazem menção à defesa e valorização de seu trabalho – uma luta social e politicamente articulada por meio da Associação em Áreas de Assentamento no Estado do Maranhão (Assema) e do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB).
Assista as Quebradeiras de Coco: