domingo, 21 de agosto de 2016

Grupos maranhenses participam do 40º Encontro Nacional de Folguedos em Teresina (PI)

   
    Nove grupos folclóricos do Maranhão participam até este domingo, 21, do 40º Encontro Nacional de Folguedos  promovido pela Secretaria de Cultura do Piauí na Vila Olímpica do Albertão. Todos se apresentam no Palco Bumba-meu-boi. Além dos grupos foclóricos maranhenses, Fabrícia e banda se apresentaram na abertura da programação, na sexta-feira, 19,  no palco Cabeça de Cuia.
    Os grupos de bumba-meu-boi Dominante da Ilha e Brilho de Nazaré, ambos de Timon, participaram do primeiro dia do encontro, na sexta-feira,19. No sábado foram os bois Precioso e Mimo de São Jorge, da mesma cidade. Neste domingo serão cinco os representantes do Maranhão entre as atrações do encontro. O encerramento do XL Encontro Nacional de Folguedos será na segunda-feira, 22, com realização de concurso de fantasia. As premiações variam entre R$ 2 mil e R$ 5 mil.
Palco Bumba Meu Boi 
Dia 21.08 (Domingo)
19h00- Bumba meu boi Brilho da Ilha – Timon-MA;
20h00 – Bumba meu boi Riso da Mocidade – Timon-MA;
21h30 – Bumba meu boi Brilho da Noite – Timon-MA;
23h - Companhia de Dança Portuguesa - São Bernardo-MA;
00:00- Bumba meu boi Raízes do Maranhão – Timon-MA;