sábado, 17 de setembro de 2016

Reggae: Festa celebra 20 anos sem o dijei Antonio José, o Lobo

O dijei Antonio José, o Lobo, fez história no reggae em São Luís com hits como melô da Poliana (Think Twice)
         Tem que ser extrovertido, alegre e saber se comunicar bem. A receita do dijei perfeito é como uma luva na trajetória de Antonio José, o Lobo. O lendário dijei da Estrela do Som será homenageado neste sábado, 17 , no Cais da Alegria (Aterro do Bacanga), em festa organizada pela radiola para a qual prestou serviços durante parte de sua vida. A festa que celebra os 20 anos da morte do discotecário reunirá discípulos, seguidores e uma legião de admiradores.
Nascido em Ariquipá, município de Bequimão, na Baixada Maranhense, o Lobo iniciou carreira no Quilombo Urbano, no São Francisco. Na trilha do salão, balanços e outros ritmos calientes. Se afinou com o reggae, pegou a bagagem e desembarcou na Estrela do Som, clube a poucos metros dali.
Antonio José deixou uma trilha na memória do regueiro, como o “Melô da Poliana”, denominação dada à música da cantora Donna Marie, “Think twice”. Antônio José morreu no dia 17 de setembro de 1996, aos 26 anos, em um acidente automobilístico na Av. Jerônimo de Albuquerque, em São Luís. No trajeto do enterro do dijei, entre o São Francisco e Jardim da Paz, no Maiobão, milhares de pessoas saíram às ruas de São Luís para última homenagem na Jamaica brasileira. Duas décadas depois, a data será lembrada em evento com participação de vários dijeis.