segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Teatro do Redentor está no Festival de Guaramiranga (CE)

   
    O espetáculo "Para uma avenca partida", do grupo maranhense Teatro do Redentor, será apresentado nesta quinta-feira, 8, dentro da programação do 23º Festival Nordestino de Teatro, que acontece desde sábado, 3, em Guaramiranga, cidade do Maciço do Baturité, no Ceará. Vai até o dia 10 de setembro.  Para uma avenca partida será apresentado no Teatro Rachel de Queiroz. No mesmo festival o professor Arão Paranaguá (PI), da Universidade Federal do Maranhão, será um dos debatedores.
    A peça com texto de Caio Fernando Abreu tem direção de Áurea Maranhão e no elenco Josué Redentor, acompanhado pelo piano de Igor Itskovick.
   A cidade de Guaramiranga é conhecida por realizar festivais de jazz e blues, e de vinho. Promovido pela Assoicações de Amigos da Arte de Guaraimiran, Agua, o festival é patrocinado pela Caixa e reúne espetáculos de grupos da região Nordeste do Brasil.
    Foram 83 espetáculos inscritos por 73 grupos dos nove estados da região. A curadoria selecionou 12, nove para compor a mostra e três suplentes. Embora não seja competitita, o espetáculo escolhido pelo público como melhor da temporada recebe o Troféu Beija - Flor.