quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Roda de diálogos discute papel das rádios comunitárias

    “A importância das rádios comunitárias para a promoção da cidadania e inclusão social”. Esse é o tema da roda de diálogos que Agência de Notícias da Infância Matraca, realiza na quinta-feira, 20 de outubro, das 8h30 às 11h30, na Faculdade Estácio São Luís (Rua Grande - Centro). Podem participar do evento, estudantes e profissionais, de quaisquer áreas, interessados em discutir o tema.
    A roda será facilitada pelo jornalista, doutor em Comunicação e professor da Universidade Federal do Maranhão, Ed Wilson Araujo. Para ele, as emissoras comunitárias vivem contradições desde que foram regulamentadas. Surgiram com o objetivo de democratizar a comunicação, no entanto, em grande parte, foram apropriadas por agentes de proselitismo político e religioso. “Mais que receitas, a roda de diálogos propõe desafios sobre como ocupar as rádios comunitárias e fazê-las na dimensão da cidadania e da inclusão, melhorando a qualidade”, conclui.
    As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Para maiores detalhes de como efetuá-las, acesse o site www.matraca.org.br ou a página no facebookAgencia de Notícias da Infância Matraca.