sábado, 15 de abril de 2017

Cineasta maranhense participa de festival representando o estado do Piauí

    O cineasta maranhense Cícero Filho participa da Mostra Cine Nordeste, em Fortaleza (CE), representando o estado do PI no evento de cinema que reúne produções regionais. Na programação da mostra deste sábado, 15, Cicero Filho participa do debate "Humor no cinema nordestino" ao lado de Erlanes Duarte (MA), diretor da série "Muleque té doido", maior bilheteria de produção local na história do cinema maranhense.
   
    O filme "Muleque té doido 2" será exibido antes do debate (confira programação). Outros filmes da produção cinematográfica recente do Maranhão que estão na mostra são: o longa-mteragem "Lamparina da aurora", de Frederico Machado; o documentário "Macapá", de Marcos Ponts, e o curta "Bodas de Papel", de Keicy Martins e Bruno Nina.
   
    Nascido em Poção de Pedras, Cícero Filho é diretor dos filme "Aí que vida!" (2007), vídeo que alcançou sucesso a partir do mercado informal; "Entre o amor e a razão" (2006), "Flor de Abril" (2011). Na fase de produção deste último, Cícero manteve encontro com a então governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e com o então presidente do Senado, José Sarney, que prometeram apoiar o cineasta. Parte do filme foi rodado no Maranhão nas cidades de Pedreiras, São Luís e Poção de Pedras.


Assista bastidores do filme "Flor de abril":