terça-feira, 6 de junho de 2017

Boi da Maioba será homenageado na Câmara de São Luís


    A Câmara Municipal de São Luís irá realizar nesta quarta-feira, 7, uma sessão solene em homenagem ao Boi da Maioba que completa 120 anos de fundação. O evento será no plenário Simão Estácio da Silveira a partir das 14h.

    A sessão solene foi solicitada por meio do requerimento nº 414/17 de autoria do vereador Ricardo Diniz (PCdoB) com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado pela Associação Folclórica Beneficente Bumba Meu Boi da Maioba.

    O presidente do Boi da Maioba, José Inaldo, irá receber uma placa comemorativa. O boi da Maioba é um dos mais antigos grupos no sotaque de Matraca preservando toda a originalidade na indumentária, na percussão e nas toadas.

    Para o vereador Ricardo Diniz, o boi não representa somente a localidade da Maioba, mas todo o Maranhão. "O Boi da Maioba é preservado pelo amor dos brincantes e desde os fundadores virou um símbolo de resistência da nossa cultura popular, por isso a luta para manter viva essa tradição merece todo reconhecimento e respeito" destacou Ricardo Diniz.