sexta-feira, 16 de junho de 2017

Escola de Música abre inscrições on-line para segundo semestre de 2017


    Estão abertas as inscrições online para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 225 vagas disponibilizadas para o segundo semestre de 2017 pela Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem), equipamento cultural do Estado vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). Os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 26 de junho, no site da Emem, www.cultura.ma.gov.br/emem/.

A novidade deste ano é que ficou mais fácil se inscrever com o serviço eletrônico. Cada candidato poderá efetuar apenas uma inscrição, preenchendo corretamente todas as informações solicitadas na ficha online. No final, o sistema enviará confirmação para o e-mail cadastrado. A lista dos inscritos, com as respectivas datas dos exames e horário de prova será divulgada no dia 30 de junho no site e no quadro de avisos da Emem.

As vagas são destinadas a crianças, jovens e adultos nos turnos matutino e vespertino. São 172 vagas para os cursos fundamental de instrumento, canto e musicalização e 53 vagas para os cursos técnico profissionalizante em instrumento musical e canto. É requisito para o curso de nível técnico que os candidatos estejam regularmente matriculados no ensino médio ou que já o tenham concluído.

O candidato deverá fazer a opção por um instrumento, canto ou musicalização. A escola oferece estudo de teoria, percepção, canto e instrumentos como Bandolim, Bateria, Clarinete, Cavaquinho, Contrabaixo Elétrico, Flauta Doce, Flauta Transversal, Guitarra elétrica, Piano, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete, Trompa, Violão Clássico e Violão Popular, Violino e Violoncelo.

Os testes estão previstos para ocorrer entre os dias 3 e 12 de julho e os resultados serão divulgados nos dias 10, 12 e 13. Os aprovados poderão realizar matrícula no período de 13 a 21 de julho (fundamental infantil e adulto), 14 a 24 (técnico). As aulas terão início no dia 1º de agosto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-9940 e nos editais que estão disponíveis no site da Emem, www.cultura.ma.gov.br/emem ou ainda na secretaria da Escola de Música, na Rua da Estrela, 363, Praia Grande, Centro Histórico.