quinta-feira, 8 de junho de 2017

NA TV - Elisa Lucinda conversa sobre poesia e seu livro Trilha de Letras

     Atriz, cantora, jornalista, professora, cantora e poetisa: a multiartista Elisa Lucinda é a convidada do escritor Raphael Montes no Trilha de Letras, que vai ao ar às 21h30 de quinta-feira, 8 de junho. Entre os assuntos, está “Vozes Guardadas”, livro que reúne a produção poética de Lucinda nos últimos 11 anos, lançado no ano passado pela editora Record.
    O anfitrião Raphael Montes observa o aspecto de solidão da literatura, tanto para quem escreve quanto para quem lê. E pergunta a Elisa se a poesia falada seria uma forma de quebrar barreiras e tornar a leitura uma experiência coletiva.
    “A literatura tem uma 'entourage' acadêmica que a deixa muito chata, com uma roupagem desagradável”, responde Lucinda. “Ela (a literatura) produz exclusões. Mas ela é muito mais interessante do que essa pompa, que atrapalha muito. Então, vivo fazendo essa ponte: eu leio meus contos, leio pedaços de romance nos meus lançamentos, para as pessoas entenderem que aquilo tem vida.”
    O programa ainda conta com comentários do poeta, professor e tradutor Paulo Henriques Britto – que analisa as nuances entre poesia de prosa e explica o que caracteriza a poesia contemporânea –, e do poeta e jornalista Ramon Nunes Mello.
Inédito. 30 min. Apresentação: escritor Raphael Montes.
Serviço:
Trilha de Letras recebe Elisa Lucinda
Quinta-feira, 8 de junho, às 21h30, na TV Brasil.