segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Conversa Aberta com o artista Cláudio Costa marcará o encerramento da exposição Ancer

A Exposição Ancer, do artista Cláudio Costa, terá uma semana a mais de exibição no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) e poderá ser visitada até o domingo (27).Para promover o encontro entre o artista e o público será realizada uma conversa aberta, no dia 26 de agosto, às 15h, na sala Buriti, do CCVM.  Na ocasião será lançado o catálogo da exposição. O horário de visitação é de terça a domingo, das 10h às 19h.
Aberta à visitação desde a primeira semana de julho, a exposição Ancer de Cláudio Costa apresenta obras relacionadas a temas como cultura popular, conhecimentos tradicionais, mitologias e ancestralidade. A exposição individual conta com uma seleção de mais de 90 peças.O conjunto de obras resultantes dessas andanças está sendo exposto integralmente pela primeira vez.

Dentre as obras do artista, o visitante pode apreciar uma grande instalação feita a partir de tecidos tingidos com mangue, além de esculturas, fotos e filmes, em especial o vídeo inédito “Arcabouços”, que teve a direção de Beto Matuck e trilha sonora de Zeca Baleiro.