segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Pará vence 40ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada em São Luís

   
Pará é o grande campeão da 40ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada 2017 em São Luís (MA). Com uma equipe regular, o estado alcançou o hexacampeonato. Pontuou em diversas categorias e mostrou união entre os atletas. O Maranhão conquistou 10 medalhas e boas colocações nas provas disputadas. 

    O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcelos, acompanhou a competição que teve apoio da Federação Maranhense de Ciclismo, governo do estado, prefeitura de São Luís e da empresa Potiguar. A próxima edição da copa será em Palmas (Tocantins).
Equipe do Maranhão na 40ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

    O resultado por equipes só foi definido nas últimas corridas. O Pará conquistou o título geral após acumular 378 pontos, contra 323 do Ceará e 310 pontos da Bahia. O presidente da Federação Maranhense de Ciclismo (FMC), Rafael Carvalho, des um balanço positivo da competição."Os atletas fizeram uma grande festa. Agradeço a confiança depositada pela CBC na Federação Maranhense", disse Rafael Carvalho.
Competição na Via Expressa, em São Luís (MA)
     
    A próxima competição da modalidade esportiva em São Luís  será o GP SLZ ILha Race, disputada nos dias 2 e 3 de setembro na Vila Expressa. A prova é válida para o campeonato maranhense e conta ponto para o ranking nacional.