sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Praça Odorico Mendes será reinaugurada nesta sexta,1º

    


Inaugura em 1901, a Praça Odorico Mendes no centro de São Luís será reinaugurada nesta sexta-feira, 1º, pelo governador Flávio Dino, depois de receber serviços estruturais e de paisagismo. Foram gastos R$ 777 mil com obras. Manoel Odorico Mendes foi um filósofo e político maranhense cujos restos mortais estão enterrados no local. O governador também  entrega a nova sede do 9º Batalhão de Polícia Militar e uma delegacia de Polícia Civil.

    O conjunto de serviços faz parte das ações do Programa de Habitação promovido pelo Governo do Estado para a região do Centro de São Luís. “O objetivo é estimular a moradia e a promoção de negócios no bairro. A requalificação é o primeiro passo para revitalizar esta área urbana da cidade. Dessa forma, o Governo possibilita as condições de moradia com lazer e segurança”, enfatizou a secretária de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Flávia Alexandrina Moura.

    A nova praça ganhou piso circular ao redor do busto do homenageado, melhoria da acessibilidade e mobilidade com rampas e piso tátil; iluminação artística no monumento e na vegetação; áreas de sombras com vegetação e bancos, para propiciar a vivência do espaço; disponibilização de áreas para instalações temporárias de brinquedos infantis ou feirinhas; instalação de bicicletário, lixeiras, bancos e sinalização adequada e resistente; e condições para a parada de ônibus, recuada da via.