sexta-feira, 16 de março de 2012

Espetáculo "Pai & Filho" é único do Maranhão no IV Festival das Artes Cênicas do BNB


Claudio Marconcine e Jorge Choairy em "Pai & Filho"
    O espetáculo “Pai & Filho”, da Pequena Companhia de Teatro dirigida por Marcelo Flecha está na programação da sexta edição do Festival das Artes Cênicas, realizado pelo Banco do Nordeste. É o único representante do Maranhão no festival. O espetáculo será apresentado no dia 30 em duas sessões, às 15 e 18 horas, no Centro Cultura do Banco do Nordeste, em Fortaleza, com entrada franca.
    O festival acontece entre 15 e 31 de março em três centros culturais do BNB, além de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Souza, no serão da Paraíba.
    Mais de 40 espetáculos de companhias dos nove estados do Nordeste, além de produções vindas do Rio de Janeiro e São Paulo serão apresentados  nas mostras Palco, Rua, Primeiro ato, Dança e Infantil. “Pai & Filho” está na mostra Palco que reúne dez espetáculos.
    A programação contemplará também ações formativas, como as oficinas de formação artística voltadas para o público adulto e as oficinas de iniciação para o público, além de um curso de apreciação de arte e debates nos programas Papo XXI e Conversas Filosóficas.
    A abertura ontem foi com “Circo dos Beatles”, um espetáculo cênico-musical com o coletivo cearense Tembiú. A cantora e atriz Soledad Brandão colou às canções de Lennon, McCartney, Harrison e Starr, palhaços, malabaristas, tecido aéreo, pernas de pau, vídeo-mapping e músicos tocando Beatles.