quarta-feira, 21 de março de 2012

Miss apenada de 2012 será escolhida nesta quinta em Pedrinhas

A Secretaria de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) realiza nesta quinta-feira (22), às 18h, na Penitenciária Feminina, em Pedrinhas, a 4ª edição do concurso Miss Crisma. Este ano 13 apenadas do regime fechado foram selecionadas para receber aulas de etiqueta, passarela e maquiagem. De acordo com a diretora da penitenciária feminina, Josiane Furtado, as reeducandas receberam ainda palestras de motivação pessoal ministradas pelo setor psicossocial da Sejap.
Realizado desde 2009, o concurso Miss Crisma faz parte do calendário anual de atividades sócio-culturais da Penitenciária Feminina. Josiane Furtado acredita que o evento proporciona as 134 reeducandas o exercício da cidadania. “Não é só a eleição da beleza, mas sim de valores. Estamos cultivando pessoas e acima de tudo promovendo uma reflexão que combate o preconceito”, avalia a diretora.
         O Júri que vai escolher a vencedora será composto por parceiros do sistema prisional, representantes da sociedade civil e autoridades. Este ano o júri deve ser o maior quando comparado as edições anteriores. “Serão 10 jurados ao total. Nesta edição vamos ter na bancada pessoas que trabalham diretamente com moda”, revelou Josiane Furtado.