domingo, 9 de setembro de 2012

Sarney confere inauguração da via que vai beneficar shopping do qual é cotista

José Sarney na inauguração da Via Expressa: "Guerreiro do povo brasileiro"
para um pequeno grupo de jovens
                                                                                           
    Aos 82 anos o senador José Sarney (PMDB-AP) está de olho no futuro. Fez questão de ir conferir a inauguração da avenida Expressa, obra que vai beneficiar um de seus empreendimentos, o Shopping Jaracty, em São Luís do Maranhão. As obras da avenida e de ampliação do shopping do qual Sarney é acionista se iniciaram quase concomitantemente. Cinco novas torres vão turbinar o centro comercial que terá 180 novas salas.
    Segundo a governadora Roseana Sarney (PMDB), a inauguração da primeira fase da avenida é um presente para a população no aniversário dos 400 anos de São Luís.
     A obra, porém, esbarra na resistência comunidade do Vinhais Velho, lugar ancestral da ilha de São Luís onde outrora habitavam índios tupinambás (leia mais sobre o assunto aqui), totalmente ignorada pelo governo Roseana Sarney.
    O presidente Sarney chegou ao local acompanhado da filha governadora Roseana Sarney Murad (PMDB), do ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), de secretários de estado e deputados do seu grupo político. Foi saudado por uma inacreditável, mas ainda bem que minúscula, claque freguesa dos eventos oficiais do estado ao coro de "Sarney, guerreiro do povo brasileiro". Essa mesma juventude aplaudiu efuzivamente o senador João Alberto e o deputado estadual Roberto Costa, todos do PMDB. No entendimento deles Roseana tem pressa em governar.
Shopping Jaracaty: mais 180 obras depois da via Expressa 

 
    Na solenidade usaram a palavra apenas o secretário de estado de Infra-estrutura, Max Barros, e a governadora Roseana Sarney que contou que o estalo da obra nasceu de um sobrevoo que realizou na ilha no período eleitoral em 2010. Candidatos do grupo que particpam das eleições em São Luís e em outras cidades do estado marcaram presença acompanhados dos seus devidos carros de som, com plotagem e tudo. Afinal, o poder tudo pode.
Solenidade de inauguração reforça campanha eleitoral de aliados do Palácio